Translate

Bem-aventurada Virgem Maria Mãe da Igreja 🙏🇺🇦🙏🌄

Segunda *6.06.2022*
Bem-aventurada Virgem Maria 
Mãe da Igreja 
Gn 3, 9-15.20 ou At 1, 12-14
Gênesis
Javé Deus chamou o homem: "Onde está você?" O homem respondeu: "Ouvi teus passos no jardim: tive medo, porque estou nu, e me escondi". Javé Deus continuou: "E quem lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu da árvore da qual eu lhe tinha proibido comer?" O homem respondeu: "A mulher que me deste por companheira deu-me o fruto, e eu comi". Javé Deus disse para a mulher: "O que foi que você fez?" A mulher respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi".
Então Javé Deus disse para a serpente: "Por ter feito isso, você é maldita entre todos os animais domésticos e entre todas as feras. Você se arrastará sobre o ventre e comerá pó todos os dias de sua vida. Eu porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência de você e os descendentes dela. Estes vão lhe esmagar a cabeça, e você ferirá o calcanhar deles".
O homem deu à sua mulher o nome de Eva, por ser ela a mãe de todos os que vivem.

Atos dos Apóstolos 
Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração,  junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Sl 86(87), 1-3.5-7
Sião foi construída sobre o monte santo,
e Javé prefere as portas dela
a todas as moradas de Jacó.
Que anúncio glorioso para você,
ó cidade de Deus!
E de Sião será dito:
"Todo homem aí nasceu.
Ela foi fundada pelo Altíssimo em pessoa".
Javé inscreve os povos no registro:
Este homem nasceu aí".
E cantarão, enquanto dançam:
"Em ti se encontram todas as minhas fontes".

Jo 19, 25-34
A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe: "Mulher, eis aí o seu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí a sua mãe". E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.
_Depois disso, sabendo que tudo estava realizado, para que se cumprisse a Escritura, Jesus disse: "Tenho sede". Havia aí uma jarra cheia de vinagre. Amarraram uma espinja ensopada de vinagre numa vara, e aproximaram a espinja da boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: "Tudo está realizado". E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
_Era dia de preparativos para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque esse sábado era muito solene para eles. Então pediram que Pilatos mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro,  que estavam crucificados com Jesus. E se aproximaram de Jesus. Vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. 

Comentários

Postagens mais visitadas